segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reunião com o SITAVA - Info Agenda

Hoje, 30 de janeiro, pelas 14h, na delegação regional do SITAVA em Ponta Delgada (Rua Margarida Chaves, 24), reúno com Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA).

2 comentários:

  1. Caro Pf. Anibal Pires,gostaría de saúdar o trabalho que tem desenvolvido politicamente na defesa dos superiores interesses da região e em particular dos trabalhadores açorianos mas, na qualidade de funcionário da ANA gostaria de manifestar o meu desagrado e da quase totalidade dos meus colegas pelas suas declarações ontem divulgadas no Telejornal, produzidas à saída de uma reunião com o SITAVA, nas quais refere ser defensor da "regionalização" dos aeroportos da ANA na região. Não acredito(amos)ter sido esta a mensagem que lhe foi transmitida pelo sindicato que o recebeu, pois somos(aqueles que elegeram os elementos daquela associação de defesa dos trabalhadores) da opinião que esta será a pior das soluções e que a acontecer irá degradar a qualidade do serviço nos N/ aeroportos, irá reduzir as condições de trabalho e retribuições deste grupo de funcionários e será um "travar a fundo" na evolução da aviação civil nestas ilhas, pois os investimentos deixarão de acontecer; a atualização de conhecimentos e tecnologia serão uma miragem, passando-se de uma gestão moderna, interventiva, atenta, para a gestão quase de "mercearia" e com base no "desenrasca" que se vê noutras paragens desta região, agravada com a previsível entrada em catadupa de "afilhados" nos quadros de uma futura empresa, sem qualquer critério de seleção de qualidade, a qual tem sido apanágio das contratações da empresa. Quero acreditar que não é isto que defende, pelo que apelo à clarificação publica da sua posição, sendo que a manter-se perderá toda a confiança entretanto conquistada com muitos anos de trabalho e que o conduziram à conquista de um lugar na ALRA. Bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) Senhor(a),

    Não costumo, por uma questão de princípio, publicar comentários anónimos.
    Por duas ordens de razão:
    - a opinião de quem não é capaz de assumir a identidade não me merece nenhuma credibilidade;
    - o meu mail é conhecido, o meu número de telemóvel também e qualquer cidadão pode dirigir-se a mim por essa via;

    Abri esta exceção porque julgo que merece um esclarecimento esta sua interpretação de uma notícia passada na RTP Açores e que face ao que eu digo o pode ter induzido em erro, a si e a outros trabalhadores da ANA.

    O PCP é contra a privatização da ANA e entende que este serviço deve ser da competência do Estado e não uma competência regional.
    Aquilo que me terá ouvido dizer tem a ver com um suposto cenário e sobre os receios que tenho se ele se vier a verificar, o que é bem diferente daquilo que penso e defendo, sobre a quem compete assegurar a gestão das infraestruturas aeroportuárias e sobre a privatização da ANA.

    É claro que o que os seus colegas me tansmitiram foi a preocupação pelos efeitos que uma eventual privatização da ANA terá sobre os trabalhadores da empresa, da qualidade do serviço e pelos efeitos que isso poderá ter nos Açores.

    De qualquer forma tem aqui um link para uma notícia sobre o mesmo assunto deita pela LUSA e que por acaso está publicada no site da RTP Açores. E que confirma aquilo que lhe disse e a que mais se aproxima da posição do PCP Açores sobre o assunto

    http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=25041&visual=3&layout=10&tm=10

    Como vê julgo que não tem nenhum motivo para duvidar da minha posição, reitero que aquilo que ouviu e que produziu o seu descontentamento foi um comentário a um determinado cenário e a alguns recios que tenho e me preocupam.

    Obrigado pelo comentário mas como lhe disse esta foi uma exceção pois não costumo publicar comentários anónimos.
    Se não se quer identificar envie-me a sua opinião para o meu mail - anibalpires@sapo.pt
    Boa noite

    ResponderEliminar