quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Em resposta à D.ra Berta Cabral

A Dra Berta Cabral, na sequência de afirmações que produzi no debate parlamentar de 4.ª feira de manhã, veio acusar-me de falta de "cultura democrática" e exigir um pedido de desculpas.
Não considero que as minhas referências à D.ra Berta Cabaral no debate parlamentar de 4.ª feira de manhã tenham sido insultuosas, quer pessoal, quer politicamente, não vendo assim motivo para estar  a dever à lider do PSD Açores um pedido de desculpas, por outro lado não reconheço, nenhuma autoridade à D.ra Berta Cabral para ajuizar ou avaliar a minha "cultura democrática".

Sobre o assunto e como resposta à lider do PSD Açores fiz distribuir à comunicaçao social regional a seguinte nota de imprensa:

Nota de Imprensa

A Representação Parlamentar do PCP repudia as declarações da líder do PSD Açores e as acusações que procura lançar sobre o Deputado do PCP Açores, para desviar as atenções sobre as suas próprias afirmações sobre o aumento das taxas moderadoras no Serviço Regional de Saúde.
A Dra. Berta Cabral de facto defendeu o aumento substancial das taxas moderadoras pagas pelos utentes, tornando-as também idênticas às do continente, como uma das formas de solucionar os problemas do serviço Regional de Saúde. Uma afirmação deste calibre demonstra uma profunda incompreensão do funcionamento de um sistema de saúde público, um profundo desprezo pela Autonomia dos Açores e uma chocante insensibilidade social para com as dificuldades dos açorianos.
O PSD Açores e a sua líder, quando estavam em campanha eleitoral, em Maio deste ano, mostraram-se contra a introdução de taxas moderadoras. Agora que estão no Governo da República, sempre submissos e obedientes a Passos Coelho, já defendem o seu aumento!
O PCP Açores denuncia a atitude do PSD Açores e da sua líder, que continuam desorientadamente a navegar à vista, procurando enganar os açorianos sobre a sua total subserviência para com o Governo PSD/CDS-PP de Passos Coelho e a sua intenção não assumida de impor cada vez mais sacrifícios aos açorianos.

Horta, 15 de Dezembro de 2011
O Deputado do PCP Açores
Aníbal C. Pires

1 comentário:

  1. FORÇA CAMARADA ANÍBAL! ALGUÉM TEM QUE OS PÔR NO SEU LUGAR,E FAZÊ-LOS RECUPERAR PELO MENOS A MEMÓRIA QUE ELES PERDEM QUANDO LHES APETECE BOM TRABALHO, EM LIBERDADE E TOTAL CONSCIÊNCIA DO QUE ESTE PAÍS PRECISA!

    ResponderEliminar