terça-feira, 7 de junho de 2011

PCP Açores discorda de tourada no Dia da Região

Considerando a ligação íntima, existente na ilha Terceira, entre as touradas à corda e as Festas do Divino Espírito Santo, não pode, todavia, a Representação Parlamentar do PCP Açores deixar de manifestar a sua discordância pela inclusão no programa das Comemorações do Dia dos Açores, de uma tourada à corda, evento no qual, obviamente, não participará.
Entendendo a forma como as touradas à corda fazem parte do legado cultural de algumas das nossas ilhas, a sua natureza não consensual torna-as inadequadas para um momento onde se pretende representar e celebrar toda a Região.
A Representação Parlamentar do PCP Açores recorda que a responsabilidade da organização destas comemorações é da responsabilidade conjunta da Presidência da Assembleia Legislativa e da Presidência do Governo Regional, sem qualquer participação dos Grupos e Representações Parlamentares.
Horta, 7 de Junho de 2011

O Deputado do PCP Açores
Aníbal C. Pires

2 comentários:

  1. Até parece que nos Acores só existe tourada. Ponham os senhores da comissão que teve essa idéia amarradinhos com uma corda no pe correndo pelas ruas da cidade. Será que só a Terceira é Acores, e as outras ilhas não existem? Não e bairrismo que me faz falar-lhe até porque não estou aí, mas tenho visto reportagens das atrocidades que se fazem em nome de entretenimento. Será que não seria melhor por esse dinheiro gasto com essa barbaridade para ajudar os necessitados?

    ResponderEliminar
  2. Se fosse uma procissão já concordavam e iam, tipo a do santo cristo ou alguma manifestação.....Então nem vale a pena ir ao início das comemorações porque assim poupa-se na viagem, almoço e no hotel, e despesas de representação.

    ResponderEliminar